quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bicarbonato de sodio: o milagre da cosmetica!!!


 Eu sou muitiiisimo apologista do "para que gastar quando se pode poupar". estou sempre a procura das solucoes mais eficientes...aos preços mais baixos!
então encontrei a um produto milagroso,super em conta, que podes encontrar na tua cozinha (ou em qualquer supermercado)! :)
estou a falar do Bicarbonato de sódio! usado (sobretudo pelas nossas mães e avós) para deixar os legumes verdinhos.  fora da cozinha tornou-se um dos melhores produtos de beleza que já experimentei!
vê então as utilidades "cosméticas" desta maravilha!



branqueamento dos dentes


durante muito tempo andei a procura de um produto que fosse eficaz para branquear os dentes, mas sou um bocado esquisita com produtos químicos, principalmente os agressivos. e também não queria gastar balurdios em branqueamentos em dentistas ou produtos de dentista próprios para branquear os dentes. então encontrei o bicarbonato de sódio! usas da seguinte forma: pões um pouco de pasta dos dentes na escova de dentes e por cima polvilhas uma boa quantidade deste pó. depois basta escovares os dentes normalmente. também podes fazer sem a pasta de dentes, mas pessoalmente acho que o bicarbonato tem um sabor um bocado estranho. costumo fazer isto uma ou 2 vezes por semana. não ficas logo com os dentes tipo "sorriso Colgate", especialmente se estiverem muito amarelos, mas com o tempo vais ver REALMENTE resultados.

as minhas dentucinhas ao usar o bicarbonato de sódio! :P

Tratamento da acne

 nunca fui de ter acne, nem na adolescencia. mas quando fui viver sozinha (muito por culpa da ma alimentação, eu sei) comecei a ter muita acne! e como se pode calcular fiquei HORRORIZADA! e agora para alem de borbulhas tinha cicatrizes de espremer as borbulhas! um pesadelo! a verdade que desde que comecei a ter uma alimentação mais equilibrada e saudável o problema passou completamente (garças a Deus!). mas não posso tirar o mérito ao bendito bicarbonato de sódio. usa-se assim: põe um pouco de bicarbonato na palma da mão, agora junta umas pinguinhas (mesmo!) de agua ate formar uma pasta. aplica onde tens as borbulhas e deixa estar durante uns minutos (20 ou30min), em principio vai ficar um pouco rijo. depois podes lavar a cara normalmente com os teus produtos habituais. vais ver que ajuda muito!
(queria por uma foto de como era a minha pele antes, mas não tenho nenhuma onde se note, tal não era a quantidade de corretor e base. lol)


Substituto de sais de banho

eu (como qualquer mulher) adoro banhos com sais e tal, e ficar ali a relaxar... hummmm....
o que acontece com alguns sais de banho e que sao um pouco agressivos para..como hei de dizer...para as nossas partes intimas.
podem provocar ate alergias nas pessoas com pele mais sensível!
mas podes fazer banho de sais na mesma se quiseres, mas com bicarbonato! basta adicionares 2 copos cheios de bicarbonato de sódio na agua do banho! a pele vai ficar macia, macia! e se quiseres podes ainda adicionar um óleo essencial a tua escolha para fazer aquele "efeito SPA".


Branquear as axilas


poucas mulheres não se queixam disto (as sortudas)! acontece por diversos factores, e ficarmos com a pele das axilas escura (desodorizantes com alcool, depilação com a gillete, roupa escura, pele negra ou mais morena, etc). mas há uma solução para isso. enche a palma da mão com bicarbonato de sódio e agora junta-lhe umas gotinhas de agua ou limão (eu prefiro limão),ate formar uma pasta. esfrega nas axilas lavadas e secas. deixa durante cerca de 5 minutos e depois lava. ah, e para alem de branquear os bicarbonato de sódio também e um otimo desodorizante natural! ;)


então, o que achaste? já conhecias a utilidades do Bicarbonato fora da cozinha? já tinhas experimentado? e qual a tua opinião? conheces mais utilidades do bicarbonato?
fica a vontade para deixar a tua opinião ou comentário na caixinha aqui em baixo!

ate a próxima!
beijocas
Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...