sábado, 1 de junho de 2013

Como Parar de Roer as Unhas? Dicas que Funcionam!!!!


Muitas vezes as minhas unhas recebem elogios, via Internet e mesmo pessoalmente: "são verdadeiras ou são de gel?", "como consegues ter as unhas tão fortes e bonitas?"... a verdade é que não faço grande coisa para as ter assim, mas o que muitas pessoas não sabem é que já tive unhinhas curtinhas durante muitos anos porque tinha o vicio horrível de as roer!
E isso fazia não só as minhas unhas terem um aspecto pouco atraente como prejudiquei muito os meus dentes, ao ponto dos dentes da frente estarem a ficar desgastados e mesmo um bocado roídos.
Se róis as unhas deixo-te aqui algumas dicas que usei e outras que pesquisei na net para deixar de roer as unhas. espero que ajude! :)



Usa unhas de gel


esta foi uma das técnicas que eu usei. como não podia roer as unhas, fui aos poucos perdendo o vicio. e se não gostares daquelas "unhacas" enormes com desenhos vistosos podes optar por uma manicure francesa simples ou uma cor apenas e não muito compridas. e ao contrario do tempo em que eu era adolescente, já se fazem unhas de gel  muito bem feitas a preços bastante rezoaveis. o pior é mesmo a manutenção. :P










Adopta um novo habito como mascar patilha


mastigar uma pastilha (sem açúcar de preferência) ou rebuçados, mantém-te a boca ocupada e distraida. e enquanto estiveres com a pastilha na boca não vais ter tanta vontade de roer as unhas porque já estar a roer outra coisa.  mas cuidado com os novos vícios, porque trocar deixar de roer as unhas por começar a fumar não é muito bom negocio...digo eu. :P











põe adesivos nas unhas

se as unhas estiverem protegidas com um adesivo ou um penso rápido vai-te ajudar a resistir a tentação de ir la com aos dentes.











"protege" uma unha de cada vez
escolhe um a unha e comprometeste e esforça-te por não roer apenas aquela. vais ver a diferença entre ela e as outras todas ratadas! A seguir escolhe mais uma unha para não roer e não roas apenas essas duas. vai fazendo o mesmo pouco a pouco com todas.


mantém as mãos ocupadas

se arranjares uma daquelas bolas anti-stress ou mesmo um elástico para teres nas mãos, estas vão estar ocupadas e não vais ter tanta tendência para roeres as unhas.














usa verniz amargo


há nas farmácias e parafarmacias uns vernizes específicos para quem quer deixar de roer as unhas. tem um sabor intragável e de cada vez que meteres as unhas na boca vais sentir esse sabor e garanto-te por experiência própria que é não vais mesmo de meter as unhas na boca!!! :P












mantém as unhas pintadas e bonitas

mesmo curtinhas, podes ter uma manicure bonita nas unhas. escolha algo que gostes mesmo de ver, desde um verniz de uma cor que adores ou mesmo desenhos como podes ver Aqui!!!. ao veres as unhas bonitas e pintadas pode-te retrair na hora de as roeres pois da pena estragar umas unhas tão lindas.












vai tarando fotos das unhas a medida que vão crescendo


 vai registando o progresso das tuas unhas com uma câmara fotográfica a medida que as unhas vão crescendo. vais ver que a diferença que vais notar vai-te dar uma motivação extra para continuares a não roer as unhas que estão a ficar cada vez mais bonitas! ;)














e pronto, estas são as dicas que te posso dar! da a tua opinião, quais as tuas técnicas para deixares de roer as unhas. :)

ate a próxima
Beijocas
Catarina Fernandes





Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...