sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Blog Gravidez 34 Semanas: Peso, Estrias, Dores, Sexo, etc... (só agora tive tempo de fazer o post! :P)

olá meus amores!
aqui estamos na minha 34ª semana de gestação (oh meu Deus está quase!) e já passou algum tempo desde a última vez que fiz um update da evolução da minha gravidez, mas sem mais demoras vamos lá!
:)

O meu Peso...























ora, no início da gravidez eu pesava 61 kg e neste momento estou com 71 kg ou seja, ganhei 10 kg o que é bastante razoável, mas nem sempre foi assim. no iníciozinho eu passei muito mal, vomitava tudo o que comia, não comia quase nada porque estava sempre enjoada e por isso perdi peso, mas ali por volta dos 4 meses os vómitos e os enjoos passaram e aí: comidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! confesso que exagerei, mas estava sempre com fome e só me apetecia "porcarias" doces, salgadinhos, massa, pão, etc e nessa altura ganhei 3 kg em 15 dias. a médica ia-me arrancando a cabeça quando eu subi na balança! (*/ω\*).
desde aí tenho tentado comer coisas mais saudáveis e deixar os fritos, os doces e comer fruta, sopa, peixe, etc e na ultima consulta não tinha ganho nem um kg, por isso estou orgulhosa e vamos ver se me consigo manter mais ou menos assim até ao final. ;)

aqui fica uma tabela do peso que é normal ganhar durante a gravidez consoante o teu índice de massa corporal:


Estrias nem vê-las!!!



aqui está uma coisa da qual eu tinha muito medo: estrias! eu tinha algumas estrias já no meu peito e anca desde a minha adolescência por ter engordado muito e estava cheia de medo de ir ganhar estrias agora então mal a minha barriga começou a notar-se comprei logo o creme anti-estrias da Palmesr's. tinham-me dito que era bom e é bastante acessível (e tem um cheirinho a côco...hum...)



por acaso dei-me muito bem com este produto, mas entretanto a minha mãe ofereceu-me um conjunto anti-estrias da Mustela que também é muito, muito, muito bom. é um creme de estrias e um óleo. eu gosto particularmente do óleo porque é absorvido pela pele com muita rapidez e não me deixa toda gordurosa. o preço não sei como não fui eu que comprei mas há montes de produtos no mercado que são muito bons para prevenir as estrias e são bastante baratos como óleo de amêndoas doces ou creme gordo da Barral.













e olha, não tenho nem uma estriazinha (yey!!). o importante é começares logo a aplicar antes da barriga crescer que é para a pele estar bem hidratada e elástica e não te concentrares só na barriga. anca, rabiosque e peito também merecem atenção. o indicado é aplicar pelo menos 2 vezes ao dia, mas eu como sou um bocadinho preguiçosa só peço ao meu xuxuzinho para me fazer uma massagem com o óleo á noite depois do duche e antes de dormir.

Dói aqui, ali.. em todo o lado!!!

é verdade que me tinham avisado que o fim da gravidez era chato para caraças a nível de dores e incómodos e não estavam a mentir. entre a minha lista de queixas e dores e incómodos:
  • doí a coluna
  • dói as costelas
  • as pernas estão pesadas e inchadas
  • não consigo calçar os meus sapatos porque os pés estão inchados
  • tive de tirar a aliança porque as mãos e dedos parecem salsichas
  • tenho cólicas
  • cada vez que a Leonor se estica perece que o Alien vai sair pela minha barriga
  • tenho calor
  • não consigo dormir...(๑-﹏-๑)
  • tenho vontade de fazer xixi a toda a hora
  •  a minha dor ciática piorou 100 vezes
  • a minha cara parece uma lua cheia
  • o nariz está suuuuuuuuuuuuper inchado
  • levo pontapés em todo o lado: costelas, coluna, bexiga...
mas tirando isso estou óptima! XD

Sexo? pois... quanto a isso...

logo no início eu e o meu amorzão questionamos-nos se iria mudar alguma coisa nesse departamento durante a gravidez, mas muito pelo contrário! digamos que as coisas até melhoraram... bem, pelo menos até até agora. não é uma questão de falta de vontade de ambas as partes, nisso continua tudo na mesma. mas está a tornar-se tão... complicado! lol uma barriga enorme, não há posição que seja confortável sinceramente e ultimamente fico com contracções sempre que acabamos então pronto.    。:゚(。ノω\。)゚・。

 Malinha para a maternidade

eu já tinha começado a preparar a malinha para a maternidade baseado nesta lista que vi na Internet:

mas nas aulas de preparação para o parto dão-nos uma lista específica porque cada hospital é diferente e eles é que decidem o que devemos levar para lá ou não, mas pronto, de qualquer maneira já tenho as coisinhas todas da lista tanto para mim como para a minha pipoquinha, e vou tentar fazer um vídeo ou post a mostrar-vos o que comprei tanto para mim como para ela. :)














e pronto, poragora é tudo, depois vou dando notícias.

uma beijoca grande especialmente ás grávidas!!! <3 <3 <3

Catarina Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...